-Oi, pode me dar um minuto da sua atenção? É que eu sou chefe do órgão que controla os assuntos relacionados a visitantes da cidade. Como você sabe o país inteiro sofre de um problema crônico de estupros e você como mulher tem que fazer a sua parte. De onde você é?
-não vejo como essa informação possa ser relevante.
-De onde?
-Brasil.
-Sim, logo vi. Olha, não tem jeito melhor de falar isso: você precisa se cuidar melhor no jeito de se vestir.
-Mas eu to com uma saia até o joelho.
-Mesmo assim. As pessoas ficam confortáveis aqui em Auroville porque é seguro mas as regras precisam ser respeitadas.
-que regras? Mais uma vez: estou de saia até o joelho, blusa de manga...não to entendendo.
-Você tem um corpo que chama mais a atenção dos homens, entende? essa saia é um pouco apertada. De qualquer forma Auroville é um lugar espiritual, não é pra festas jovens (?) se você estivesse acompanhada seria melhor...mas andar assim sozinha desse jeito, é como pedir, entende? Aí acontece alguma coisa com você e a gente faz o que? Previsível, né? Melhor você prestar mais atenção em como anda e de preferencia estar sempre com alguém.
-olha só minha senhora, não sei que tipo de desocupada a senhora é mas sinceramente so lamento que você tenha esse pensamento doente e seja mulher, ainda mais tendo a posição de poder ajudar e instruir as pessoas. Não sou louca de sair usando minissaia por aqui, apenas porque sei que seria um desrespeito com a cultura e eu quem sou a pessoa de fora, mas esse seu papo de culpar a vitima é no mínimo desinformado. Quantos homens a senhora parou hoje e tentou explicar que mulheres não são objetos? Aposto que pra isso você não perde seu tempo mas saiba que uma das armas mais efetivas contra esse problema que atinge O MUNDO TODO é a educação dos possíveis agressores e não incutir medo e paranoia nas vitimas. E me de licença que tenho muita bunda pra alimentar.
Resultado? Recebi um convite pra me retirar da cidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário